XVIII - A Lua

A carta número 18 do Tarot é a Lua, que está relacionada com a intuição, a noite, as sombras, os mistérios, a essência feminina.
Esta carta significa "falsas ilusões", dúvida, confusão, dificuldade de discernimento porque pelo menos uma parte da situação está escondida, envolta nas sombras da noite e do mistério.
Diz sempre respeito a alguma coisa que se está a desenvolver em segredo.
Interpretações usuais
A Lua avisa-nos para termos cuidado e mantermos os pés no chão para não sermos levados pelas fantasias.
Cuidado com sua forma de ver as coisas e com conclusões precipitadas. Devemos olhar para o passado e basear as nossas opiniões e conclusões na experiência adquirida e em factos e não opiniões.
Devemos focar-nos e analisar os nossos objectivos de forma mais prática.
A busca do par perfeito traz a insatisfação e a falta de realismo.
Plano material/profissional: A nível financeiro é uma carta que pode indicar recursos escondidos, a possibilidade de receber uma herança ou dinheiro através de uma fonte secreta, inesperada.
Em relação ao trabalho, pode indicar perigos que estão escondidos e em relação aos quais se deve precaver.
É uma carta favorável para artistas, pois a Lua privilegia a criatividade e a imaginação. Se o consulente necessita de clientes onde trabalha a carta indica uma melhora considerável.
Saúde: Alerta para a possibilidade de estar a desenvolver um problema de saúde que ainda não foi detectado. Problemas de saúde imaginários ou sem causa concreta.
Palavras-chave: Mistério. Sonho. Intuição. Imaginação. Instinto. Ilusão. Equívoco. Popularidade. Receio. Medo.
Expressões-chave: Ser guiado pelos instintos. Retorno ao passado. Confusão de pensamentos. Preocupações stressantes. Dificuldade em aceitar o real. Relacionamento enganador. Quais seus medos e até onde esta disposto a reconhece-los e ultrapassa-los.