II - A Sacerdotisa

Interpretações usuais
Sempre que esta carta surge, a pessoa está preparada para resolver as questões que se lhe apresentam e sabe fazê-lo com sabedoria, mestria e inteligência.
Esta carta diz-lhe para escutar a sua voz interior e agir de acordo com a sua intuição. Analise bem as circunstâncias à sua volta antes de tomar qualquer atitude, seja prudente e não se precipite.
Mantenha os seus planos em segredo, sem se mostrar demasiado, até que as circunstâncias lhe sejam mais oportunas.
Plano sentimental:A Papisa, no caso de um consulente homem é uma mulher em sua vida (que nutra um sentimento oculto por ele, as cartas próximas podem indicar que tipo de sentimento) e se for uma consulente então será ela mesma. Pode significar um sentimento que cresce profundamente entre duas pessoas e pode indicar a legalização (principalmente próxima da carta O Papa) de uma relação e possível gravidez. Essa figura também simboliza a dificuldade em expor seus sentimentos em uma relação, podendo ser ela o medo de se apaixonar para quem está solteiro, ou uma constante dúvida de que se realmente gosta da pessoa.
Pode anunciar a chegada de conflitos internos que se podem resolver através da intuição.
Plano material/profissional:Pode não estar a seguir a carreira correta. Período de popularidade e sucesso. A Papisa, indica pouco dinheiro em mãos, tudo se mantém na mesma, sem condições financeiras de mudar a situação, mas consegue manter equilíbrio nos gastos.