Tiragens complexas

Nesta secção reunimos descrições algumas de tiragens com a utilização de 10 ou mais cartas. 

A cruz celta

Esta tiragem é muito útil quando se quer analisar uma questão mais a fundo. Ela permite considerar dez diferentes ângulos de um assunto e, com isso, ampliar a nossa compreensão do tema.

Exemplos de atribuições de cada carta:

1 - A situação. A questão essencial. A atmosfera que o consulente está vivendo.

2 - Os obstáculos. As influências imediatas. As dificuldades da situação.

3 - As metas. As aspirações e ideais do consulente. O seu destino ou o que ele poderá realizar de melhor dentro das circunstâncias.
4 - As raízes. As bases do passado distante. As causas remotas que determinaram a condição presente.
5 - O passado recente. Acontecimentos que acabaram de ocorrer ou estão ainda ocorrendo.
6 - O futuro. As influências que tendem a se manifestar no futuro imediato.
7 - O consulente. A condição actual do consulente. O retrato fiel do consulente.
8 - A influência do ambiente. A influência do consulente sobre os outros, ou como ele está reagindo à actuação dos outros. A imagem que o consulente está passando.
9 - O conselho. O melhor caminho a ser adoptado pelo consulente. O que lhe corresponde realizar ou tentar.
10 - O resultado final. A síntese. O desfecho. O que se pode esperar se o consulente fizer o que foi aconselhado.

A mandala astrológica

Esta tiragem, também conhecida por Mandala Astrológica, permite investigar todos os ângulos de uma questão, pessoa ou momento particular.
As 12 casas num mapa astral individual indicam os 12 principais assuntos ou "departamentos" na vida da pessoa. É um sistema que dá conta de qualquer questão que for colocada.

São retiradas 12 cartas do baralho e dispostas em roda, como no diagrama ao lado. Pode-se também colocar mais uma carta no centro, como síntese ou conselho. Na prática, alguns tarólogos tiram uma segunda rodada de cartas, com arcanos menores, caso a primeira tenha sido montada exclusivamente com os arcanos maiores. Outros preferem três cartas por cada casa.

Os atributos de cada casa:

Casa I - Identidade e Pensamentos. Você! A personalidade, o temperamento; a aparência e a vitalidade. Como está pensando? Influências do destino agora (momento actual do consulente).

Casa II - Recursos. As finanças, o dinheiro vindo do trabalho e as posses. Como está a situação financeira? Os ganhos e perdas financeiras. Associada à casa 6.

Casa III - Comunicação e conhecimento. O que se sabe. Como está se expressando? A comunicação, escritos, documentos, estudos, criação intelectual. Viagens curtas. Os irmãos.

Casa IV Lar e família.  o ambiente em casa, suas raízes, sua estrutura, sua história, sua vida doméstica, e sua segurança emocional. Como está o lar? O passado, a infância, o domicílio. A mãe.

Casa V - Afectividade. Representa os relacionamentos sentimentais e emocionais. Como estão seus sentimentos? O que criamos e gerimos. Mostra as diversões, os amores, os filhos, as criações. Dinheiro proveniente de jogos de azar. Associada à casa 7.

Casa VI - Trabalho. Como está a profissão/trabalho? As responsabilidades, o serviço diário.  As relações profissionais com os colegas, assistentes e subordinados. Doenças agudas (leves). Associada à casa 2.

Casa VII - Relações íntimas. Como está o parceiro em relação a você? Esta casa está relacionada com as pessoas estreitamente vinculadas ao indivíduo, seja por laços afectivos ou comerciais. O casamento, as relações íntimas, sócios e companheiros.

Casa VIII - Alma. Como está o seu interior, seu o lado oculto? Sexo, transmutação e morte; psiquismo. Dinheiro proveniente de legados ou heranças. Problemas de saúde graves (cirurgia).

Casa IX - Projectos. Quais os planos para o futuro? Expansão da mente, dos horizontes, dos conhecimentos e das crenças. Os ideais, os estudos superiores, as grandes viagens. Expectativas para além dos 3 meses (ou 1 ano, dependendo do jogo), longo prazo. Deve ser analisada em conjunto com a Casa 1.

Casa X - Realizações. Futuro próximo - até 3 meses (ou 1 ano, dependendo do jogo). Carreira, reputação, você no mundo, suas responsabilidades sociais. Vinculada com a IV, abrange a carreira, a vocação, o prestígio social e profissional, os empreendimentos, as relações com as autoridades. O pai, a sogra, o patrão, os superiores e os patrocinadores. 

Casa XI - Social. Refere-se às amizades e ao que elas trazem. Indica o convívio social e as relações com os amigos.

Casa XII - Conselho. Qual o carma pessoal que você deverá resolver? refere-se servir altruísta, a vida religiosa ou mística, os sacrifícios e as provas, as limitações, as práticas veladas, os vícios, os problemas financeiros. Doenças crónicas (hospitalização).

Carta central: Síntese: o caminho do destino. Usar conceito geral do arcano. É a primeira carta a ser tirada, e é posicionada no centro da mandala.  

Alexa Luz
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora