XII - O Dependurado

A carta número XII dos Arcanos Maiores do Tarot é o Dependurado, que significa que a pessoa atravessa um período de sacrifício.
Esta carta revela que está a passar um período de grande dificuldade mas se o souber aceitar aprenderá muito e ser-lhe-à útil para o resto da vida, pois sairá dele mais forte física e espiritualmente.
significa impossibilidade de agir sobre os acontecimentos a nossa volta, dificuldade de mentalmente analisar todo o ocorrido, inverte a ordem das coisas e dos valores exigindo sacrifícios e nos impelindo a uma nova rota em nossa vida.

Significa uma provável perda, a necessidade de renunciar a algo ou crença, muitas vezes a perda da nossa segurança relativa, de uma situação ou alguém.
Esta carta revela que está a passar um período de grande dificuldade mas se o souber aceitar aprenderá muito e ser-lhe-à útil para o resto da vida, pois sairá dele mais forte física e espiritualmente.significa impossibilidade de agir sobre os acontecimentos a nossa volta, dificuldade de mentalmente analisar todo o ocorrido, inverte a ordem das coisas e dos valores exigindo sacrifícios e nos impelindo a uma nova rota em nossa vida.

Interpretações usuais

Significa uma provável perda, a necessidade de renunciar a algo ou crença, muitas vezes a perda da nossa segurança relativa, de uma situação ou alguém.

Quando esta carta surge no lançamento, é necessário ser prudente, pois as circunstâncias não nos permitem agir.

A pessoa encontra-se num impasse, indica uma situação que a deixa de pés e mãos atados, mas é uma fase necessária para avaliar as suas acções e para pensar muito bem naquilo que deseja e no que precisa de fazer para o alcançar.

Esta carta indica uma paragem, um período em que não nos é possível fazer nada além de avaliar as situações de todas as perspectivas e estar mais atento a tudo o que se passa.

Representa experiências difíceis, prejuízos, necessidade de reavaliar as situações e de se aceitar os acontecimentos.

Aconselha a que permaneça determinado e positivo. Aceite a condição e aprenda com a experiência; ore, medite, cale-se e não faça nada por agora.

Plano sentimental: Indica que a relação está parada, que as atitudes devem mudar para que a situação possa melhorar. Sentimentos confusos, perda da pessoa amada ou afastamento, desentendimentos na relação. Sacrifício emocional para com outrem; amargura e dependência afectiva; infelicidade e culpa; amor platónico e bloqueado; falta de amor próprio.

Plano material/profissional: Possível dificuldade em saldar os compromissos, fase imprópria a negócios ou associações; risco de prejuízos sérios. Desentendimentos e até a perda do trabalho, situações equivocadas e sem saída; estagnação de tudo e dependência de terceiros para a própria manutenção.

Saúde: Indica fragilidade, tristeza, depressão, fadiga, cansaço com a vida e falta de vontade de lutar.

Alexa Luz
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora